Barra da Lagoa

A Barra da Lagoa é um distrito do município de Florianópolis, capital do Estado brasileiro de Santa Catarina. Foi desmembrada do Distrito da Lagoa da Conceição pela Lei nº 4.806/95 de 21/12/1995.

 

A sede do distrito tem o mesmo nome, Barra da Lagoa. Além da sede só há outra localidade no distrito: a Fortaleza da Lagoa.

A área total do distrito é de 4,75 km².

O "centro" do distrito situa-se ao leste da Ilha de Santa Catarina, junto ao canal que liga a Lagoa da Conceição ao mar (Oceano Atlântico).

A praia ao norte da localidade, continuação da praia da Barra da Lagoa, é chamada praia de Moçambique, a maior praia da ilha.

Atravessando-se o canal pela ponte pênsil existente ao sul (vide foto à esquerda)(Nao existe mais "pensil" existe sim ponte, mas nao a da foto ...(aprox desde 2006, ), chega-se a uma trilha que leva a uma pequena praia. Após esta praia encontram-se costões, até a praia da Galheta, reduto de naturistas.

A localidade até algumas décadas era uma vila de pescadores ao redor da qual começaram a surgir casas de veraneio. Com o crescimento acabou por ocorrer o desmembramento do distrito da Lagoa da Conceição.

Existem vários restaurantes que servem frutos do mar. Há vários anos realiza-se a festa da tainha, por ocasião da época em que esta ocorre com abundância (por volta de julho).


SERVIÇOS DA REGIÃO

CATEGORIAS



GALERIA DE FOTOS


Scroll to Top